Semana 2 do TTD movimenta as cidades de Leme-SP, Brasília-DF e Campo Grande-MS. - 05.06.2013

0
970095_606880072663844_1798483202_n

A segunda semana do Torneio Touchdown começa no próximo sábado (08/06) com mais dois confrontos que irão mexer com os amantes da bola oval nacional. Na cidade de Leme-SP, às 14:00h, teremos a Lusa Rhynos recebendo a equipe catarinense do Jaraguá Breakers, em jogo válido pela Conferência Bill Wash.

Sem ter ainda disputado uma partida oficial nesta temporada, os Breakers focaram apenas nos treinamentos e numa preparação exclusiva, visando a sua terceira participação no Torneio. Com algumas contratações pontuais, o time de Jaraguá chega com mais experiência e com totais condições de brigar por uma das vagas à pós temporada. Por outro lado, a equipe da Portuguesa, utilizou o estadual nesse primeiro semestre como forma de preparação da equipe. O intuito da Lusa foi ganhar ainda mais conjunto, ritmo e adaptação antes da competição nacional.

Ainda no sábado, teremos a primeira equipe carioca estreando no TTD V, quando o Flamengo irá até Campo Grande-MS para encarar os Gravediggers. O confronto acontece no Estádio Morenão, a partir das 14:00h, partida válida pela Conferência George Halas.

Apesar de contar com um elenco pra lá de experiente, será a primeira partida oficial do Flamengo no cenário nacional.  Com uma viagem longa, o time carioca vai precisar compensar qualquer tipo de cansaço para superar esse primeiro desafio na competição. Jogando pela segunda temporada consecutiva, os "Coveiros" de Campo Grande, já não são tão inexperientes assim, onde com certeza tentarão surpreender o time rubro negro.

Já no domingo (09/06), no complemento da rodada, teremos o Brasília V8 recebendo mais um debutante em competições nacionais, a equipe gaúcha do Juventude Gladiators. Será o segundo confronto entre conferências (Bill Wash x Walter Camp), à ser realizado no Estádio Antônio Otoni Filho, em Brasília-DF, com a previsão de começar às 14:00h.

Como todo começo para uma equipe de futebol americano é sempre complicado, para a equipe do Juventude não será diferente. De cara, o time gaúcho irá encarar uma equipe mais encorpada e experiente fora de casa. Para o V8 a chance de mostrar o quanto serviu esse período de preparação do time, na busca por uma vaga nos playoffs do Torneio Touchdown.

Imagens:
Postar um novo comentário