SEMANA 18 PROMETE CLÁSSICO NO RIO E DEFINIÇÕES PELA CONFERÊNCIA SUL DO TORNEIO TOUCHDOWN. - 24.09.2014

0

Com mais três jogos agendados para o próximo sábado (27/09), a semana 18 do Torneio Touchdown promete movimentar a CONFERÊNCIA SUL com o confronto entre o São José Bulls diante do Jaraguá Breakers na grande Porto Alegre-RS. Enquanto isso em Campo Largo-PR teremos o Paraná HP recebendo a equipe do Juventude FA. Na cidade maravilhosa, um verdadeiro clássico mexerá com a rivalidade de Flamengo FA e Vasco Patriotas.


 

Nada como enfrentar o atual campeão do Torneio, após uma vitória diante do seu principal rival regional. Focados, a equipe do São José Bulls promete aprontar mais uma dentro da CONFERÊNCIA SUL. Tentando aproveitar o momento delicado do time catarinense, o Bulls acredita que poderá usar o lado psicológico a seu favor, porém sempre respeitando um dos adversários mais difíceis.


 

Nós respeitamos o atual campeão que tem uma ótima equipe. Será um dos jogos mais duros da temporada. Mesmo assim, temos certeza de que não haverá surpresas, apenas provas do esforço e do bom trabalho tático que estamos desenvolvendo a cada jornada” - disse Rodrigo Palaver


 

Precisando vencer para se manter com chances de classificação, o Jaraguá Breakers se prepara para mais um desafio fora de casa. Restando apenas duas partidas para o fim da temporada regular, uma derrota no sábado para os gaúchos, acabaria de vez com qualquer possibilidade de playoff para os catarinenses. Aproveitando esse momento, onde sua equipe não depende apenas dos seus resultados, o treinador Dennis Prants já segue focado para aprimorar e qualificar o time para a próxima temporada.


 

Pretendo usar todos os novatos nos próximos dois jogos e já estamos recrutando veteranos e calouros para a temporada 2015” - adiantou Prants.


 

O confronto acontece no belo Estádio Parque Esportivo da PUC com início previsto para as 14h e com a entrada franca.


 

Encarando como uma verdadeira decisão, o próximo jogo do Paraná HP acabou ganhando uma importância sem tamanha. Em segundo lugar dentro da CONFERÊNCIA, o time precisa confirmar o favoritismo diante do Juventude FA, caso contrário verá a sua classificação extremamente ameaçada. Pressão não falta, o time soma duas derrotas seguidas na competição, porém não faltou tempo suficiente para os paranaenses se prepararem para essa batalha.


 

Nós vamos com tudo. Após as derrotas, rearrumamos a casa e estamos nos renovando nossos ânimos. É nos momentos de adversidade que descobrimos do que nosso time é feito. Agora é hora de mostrar nossa fibra. Queremos duas partidas perfeitas e uma boa ida para os playoffs” - declarou Rodrigo Mattos coordenador de linha.


 

Tarefa nada fácil para a equipe de Caxias do Sul, que terá pela frente a forte equipe do HP fora de casa. Ainda sem vencer na competição, o Juventude FA precisa mostrar uma evolução dentro de campo e quem sabe complicar o caminho do HP à pós-temporada. Será a segunda partida do time sob o comando do treinador Sottili. Com algumas mudanças táticas, principalmente na defesa, o time acredita que poderá surpreender.


 

Acreditamos que a responsabilidade da vitória é do HP, então estamos esperando um jogo "agressivo" desde o início. Sabemos da qualidade do HP, mas sabemos também que, apesar de nosso retrospecto desfavorável até o momento, temos uma boa equipe, bem postada, e podemos surpreender o adversário” - destacou o presidente Eduardo Ferreira.


 

O jogo será realizado na Arena Top Line a partir das 14h com a entrada custando apenas R$5,00.


 

Classificados para os playoffs, Flamengo FA e Vasco Patriotas travarão o clássico da semana. Além da rivalidade de costume, o jogo vale uma melhor posição na fase decisiva do Torneio. Com elencos repletos de bons jogadores, os dois times prometem realizar em campo uma das melhores partidas desta temporada. Pelo lado rubro-negro, o destaque fica com o QB# KC Frost comandando o ataque do Flamengo FA pela primeira vez no Rio. Esperando um jogo muito complicado, o treinador Otavio Roichman apontou o Vasco como o favorito para esse confronto.


 

Um grande jogo entre dois times. Sem dúvida o favoritismo é do Vasco pelo retrospecto, mas estamos treinando forte pra segurar o poderoso ataque da Colina. Sabemos que haverá pontos pros dois lados, com isso quem ganha é o público que assistirá a um espetáculo digno do nosso futebol americano” - comentou Otavio.


 

Enquanto isso, a equipe do Vasco Patriotas com o QB# Lucas Shaw promete um ataque ainda mais ajustado neste clássico. Para o treinador da equipe vascaína, Gabriel Mendes, seu time está muito confiante para devolver a derrota por 14 x 12 que sofreu na temporada passada para o rival.


 

Será um jogo muito disputado, decidido nos detalhes. No ano passado, cometemos erros básicos e acabamos perdendo o jogo com um field goal errado no último segundo. Aquela derrota nos custou o primeiro lugar geral e nos colocou num caminho mais complicado nos playoffs. Desta vez, não vamos repetir os erros e estamos muito confiantes na vitória” - disse Gabriel.


 

O clássico carioca acontece no Estádio Luso Brasileiro a partir das 14h com a entrada custando R$10,00 (meia com a apresentação do flyer).

Imagens:
Postar um novo comentário