SELETIVA DO CORINTHIANS BATE RECORDE DE INSCRITOS E MOSTRA O INTERESSE PELO FUTEBOL AMERICANO EM SÃO PAULO - 18.01.2016

0
Foram exatamente 1.010 jovens inscritos na primeira seletiva do Corinthians Steamrollers, tradicional equipe do futebol americano nacional. O evento que aconteceu no Parque São Jorge no último sábado (16/01) chamou a atenção da mídia para o número recorde de inscritos em busca de uma vaga no time.
 
Divididos nas categorias futebol americano adulto com experiência, futebol americano para iniciantes, futebol americano sub-19, categoria feminina e flag football, todos os avaliados desenvolveram exercícios físicos, de agilidade, resistência e coordenação. A seletiva realizada pela direção da equipe, visa aumentar principalmente seu elenco para as disputas do estadual no primeiro semestre e principalmente para o Tornei Touchdown que acontece somente no segundo semestre de 2016.
 
A seletiva ainda contou com a presença da Rede Globo e a TV Bandeirantes que estiveram no local conferindo o imenso interesse de meninos e meninas a cada ano pelo esporte. Os avaliados saberão no decorrer desta semana quem estará apto para ingressar nas categorias e modalidades do Corinthians, nos contou o diretor, Ricardo Trigo. 
 
"Fiquei extremamente feliz com essa enorme procura. Há cerca de duas semanas, fomos obrigados a prorrogar o prazo das inscrições em função da enorme procura, com isso, já tínhamos uma noção que o Parque São Jorge ficaria muito cheio de novos adeptos e interessados pelo esporte" - declarou.
 
Em tempo, vale salientar o trabalho que vem sendo feito pelo Corinthians durante um acampamento de verão, onde cerca de 3.000 crianças de diversas idades vêm tendo, durante 8 dias seguidos, diversas oficinas sobre o futebol americano e ainda tiveram a oportunidade de poder praticar o esporte.
 
O excelente trabalho realizado pela equipe do Corinthians Steamrollers, só nos mostra o quanto o esporte cresce no Brasil, após 7 anos que o mesmo utiliza equipamentos completos para a pratica do esporte com segurança. 
Imagens:
Postar um novo comentário