Jogando pela última vez em casa nesta temporada, o Palmeiras Locomotives recebeu a equipe do Porto Alegre Bulls neste domingo (21/10), confronto que fechou mais uma semana do Torneio Touchdown.
Com uma partida convincente, o time alviverde construiu a sua primeira vitória dentro de casa, nesta quarta edição da competição, diante da equipe gaúcha.
Com um começo truncado e bem nervoso por parte das duas equipes, aos poucos o ataque do Palmeiras foi se ajustando em campo, quando soube explorar as suas principais jogadas ofensivas.
Com uma corrida pelo meio da defesa dos Bulls, o Palmeiras abriu o marcador com seu QB Mauricio Tozzi, este que estreava pela equipe paulista – 2 PC convertido após a recepção para o mini touchdown do WR#81 Hainner Molmelstet.
A vantagem paulista de 8 pontos acabou sendo mantida até o final da primeira etapa, graças a boa atuação da defesa contra o liso e rápido jogo terrestre dos gaúchos.
Na volta do intervalo, com um jogo aéreo encaixado, o time do Palmeiras aumentou a vantagem com a recepção do WR Caio Rossini livre para marcar – Extra point convertido pelo K# Matheus Angelini – fechando o placar a favor do time da casa pelo placar final de 15 x 00.
Mais importante que a vitória, na opinião do capitão da defesa, Whisner Cesar, foi a postura do time dentro e fora de campo:
“Hoje nós presenciamos o nascimento de uma nova equipe, muito mais motivada e muito mais unida.”
O Palmeiras Locomotives tem agora apenas um final de semana de preparação para seu próximo embate, o último da temporada de 2012, contra o Tubarões do Cerrado, em Brasília, dia 4/11. Enquanto a equipe do Porto Alegre Bulls recebe o Corinthians Steamrollers em na capital gaúcha, no próximo dia 27/10.
Texto:
Jayson Braga Dados:
Assessoria de Imprensa do Palmeiras Locomotives - Murillo Venezian Fotos:
Divulgação POA Bulls
Imagens: