No clássico carioca, Vasco atropela o Botafogo e se garante nos playoffs. - 08.09.2013

0
DSC_0257

Chegando à perfeição, a equipe do Vasco da Gama Patriotas foi até Angra dos Reis-RJ neste sábado (07/09) e goleou o Botafogo FA  por 42 x 00. Um placar mais que elástico construído por uma equipe que já mostrou que irá brigar pelo título desta temporada. Sólidos no defesa e com um ataque ainda mais versátil, o time da Colina garantiu a vaga antecipada para os playoffs da competição. Vale o registro sobre a estreia do RB Rômulo (Ex Imperadores e Flamengo), motivo de muita luta dos dirigentes vascaínos nos batidores para colocar o atleta em campo já neste clássico.

O jogo começou a todo vapor, logo no primeiro drive da partida o QB#8 Roni sofreu uma interceptação pontual, conseguida pelo S#3 Scofano. Agressiva a todo momento, a defesa do Vasco foi pra cima com blitz e com infiltrações pelo meio da OL adversária, sendo assim, não permitiu que o ataque botafoguense pudesse andar em campo. Na sequência, com um longo drive bem trabalhado, o Vasco anotou seu primeiro touchdown ainda no primeiro quarto, após um passe certeiro de 13 jardas do QB#8 Roni para o WR#17 Daniel - Extra point não convertido.

O segundo quarto acabou sendo todo cruzmaltino. Sob a tutela do QB#8 Roni, o Vasco soube furar a defesa do Botafogo, graças as boas chamadas ofensivas. Com o estrante do dia, o RB#40 Rômulo, o time anotou por duas vezes. A primeira com uma corrida pelo meio e a segunda com um tiro de 15 jardas - Ambos os Extras points convertidos pelo K#4 Cocão.

Antes do intervalo, o time visitante aumentou a sua vantagem, desta feita com o jogo aéreo, após um passe conectado pelo QB#8 Roni para TE#44 Bred anotar o quarto touchdown do Vasco - Extra point convertido pelo K#4 Cocão.

Com uma boa vantagem no marcador e muito seguros defensivamente, o time vascaíno manteve a diferença durante todo o terceiro quarto, restando apenas o último período para Botafogo FA tentar a reação. Mas foram os vascaínos que voltaram a marcar, com mais uma corrida para touchdown do FB#36 Miguel Gomes, outro com a recepção do WR#1 Marcelo Mattos e para fechar a goleada com um safety conseguido pelo LB/K#15 Ryan deram números finais ao clássico.

Com essa grande vitória, o Vasco Patriotas carimbou a sua vaga para os playoffs antecipadamente e ainda segue invicto dentro da competição. O time volta a campo no próximo dia 28/09, quando recebe a equipe do Brasília V8 no Rio de Janeiro. Enquanto o Botafogo FA volta a campo somente dia 13/10 diante do Vila Velha Tritões também no Rio de Janeiro.

foto/Jayson Braga

Imagens:
Postar um novo comentário