“NA VISÃO DO GENTIL”. POWER RANKING 2014 – SEMANA 8 - 03.06.2014

1

1) Paraná HP (+1)

Algumas equipes do Torneio Touchdown fizeram três partidas nesta primeira fase de competição. Dentre estas, o Paraná HP é a única que conseguiu três vitórias, sendo que uma delas contra o atual campeão da competição, o Jaraguá Breakers. O time é um dos favoritos para a vaga nos playoffs de sua conferência.

 

2) Vila Velha Tritões (-1)

Com duas vitórias em dois jogos, o Tritões contou com o apoio de Nic Harris no jogo contra o Minas Locomotiva para alcançar a vitória. Será que o time contará com o americano para os próximos cinco jogos da temporada regular?

 

3) Vasco da Gama Patriotas

O Patriotas também conseguiu duas vitórias em suas primeiras duas partidas pelo Torneio Touchdown. A equipe é uma das mais tradicionais da competição e possui um dos melhores históricos de resultado em temporada regular.

 

4) Jaraguá Breakers (+1)

O Breakers conseguiu um excelente resultado neste final de semana contra o Juventude F.A. A equipe comandada pelo coach Prants parece que entrou nos trilhos novamente para seguir na briga por uma das vagas aos playoffs de sua conferência. Sempre muito forte em seu estádio, o Breakers agora possui duas vitórias e uma derrota em suas três primeira partidas pelo Torneio Touchdown

 

5) Corinthians Steamrollers (-1)

O Corinthians Steamrollers começou a temporada regular deste ano com um formato diferente de elenco, sem americanos como QB e sem um HC em sua sideline. Ficou aparente no último jogo do Steamrollers que não ter um HC na sideline corinthiana teve seus pontos positivos, como a união entre seus jogadores, fato este que ficou notório em todos os momentos do jogo. Com duas vitórias em dois jogos, o time alvinegro desponta como um dos favoritos para ser campeão de sua conferência.

 

6) Flamengo F.A

O Flamengo teve dificuldades para vencer o Antares fora de casa, mas conseguiu sair do Espírito Santo com uma vitória muito importante para o decorrer da temporada regular. Com duas vitórias e uma derrota, o time carioca voltou a vencer depois de perder dentro de casa para o seu algoz na final do ano passado, o Jaraguá Breakers.

 

7) T-REX

As mudanças que o T-REX fez em sua comissão técnica no final do ano passado mostraram-se efetivas no final daquela temporada regular e também estão fazem a diferença neste começo de ano. O time teve em seus dois primeiros jogos uma personalidade mais ofensiva, o que fez com que a equipe conseguisse excelentes resultados e bom saldo de ponto (138+). O próximo duelo do T-REX será contra Steamrollers, time que venceu o REX nos playoffs de 2012.

 

8) Botafogo Reptiles

Assim como o Tubarões do Cerrado, o Reptiles é uma equipe que somente fez uma partida nestas primeiras semanas de competição. Pela partida contra o Tigres, já percebe-se que o Reptiles será uma equipe dificil de ser confrontada dentro de seus domínios. O próximo jogo do time carioca será interessante para análise, já que o adversário é o Paraná HP, sensação da competição com 3 vitórias em 3 jogos.

 

9) Lusa Rhynos (+2)

Com um placar elástico a Lusa Rhynos derrotou o São José Bulls em sua terceira partida dentro de casa na temporada regular. O jogo foi favorável para os Rhynos em todos os pontos, ofensiva e defensivamente falando a equipe paulista foi muito superior ao Bulls. Um problema enfrentado por ambas as equipes foi o grande número de faltas, sendo 21 somente para a Lusa Rhynos.

 

10) Vitória Antares (-1)

Com saldo positivo de duas vitórias e uma derrota, o Antares encontra-se em uma situação favorável dentro de sua conferência, com aproveitamento de 66,7%. Com a terceira posição da conferência, o Antares está com o mesmo número de vitórias e derrotas que a Lusa Rhynos, mas perde no saldo de pontos. A força demonstrada pela equipe dentro de campo neste final de semana contra o Flamengo F.A reforça a ideia de que a equipe capixaba está evoluindo a cada partida do Torneio Touchdown, com chances reais de chegar, novamente, aos playoffs da competição.

 

11) Botafogo Challengers (-1)

Mesmo com a derrota para o Corinthians Steamrollers em sua última partida pelo Torneio Touchdown, o Botafogo Challengers encontra-se no meio da tabela de sua conferência e com possibilidades de chegar aos playoffs. Os próximos jogos do Chalengers, são: Lobos (27.07), Antares (09/08), Flamengo F.A (30/08), Vila Velha Tritões (04/10) e Campo Grande Gravediggers (18/10).

 

12) Santos Tsunami

Com uma vitória surpreendente na primeira partida da temporada regular, o Santos Tsunami começou 2014 com o pé direito no Torneio Touchdown. Em três jogos o time praiano conquistou mais vitórias do que no ano passado inteiro, mas ainda precisa de mais vitórias caso a equipe sonhe com uma das duas vagas para os playoffs em sua conferência. A próxima partida do Tsunami será dia 16/08, contra o Vasco da Gama Patriotas, fora de casa.

 

13) Tubarões do Cerrado

Assim como o Reptiles, a equipe do Tubarões do Cerrado fez somente uma partida pela competição, contra o Vitória Antares. O time de Brasília foi derrotado dentro de casa depois de ficar na liderança do placar por um período do jogo. O TdC joga, fora de sua conferência, ainda contra o Botafogo Reptiles e Uberlândia Lobos.

 

14) Minas Locomotiva

A temporada não começou muito bem para o Minas Locomotiva, com derrotas para o Santos Tsunami e Vila Velha Tritões. Com 31 pontos sofridos nestes dois jogos, a equipe de Minas já sofreu mais pontos do que nos seus sete jogos da temporada regular em 2013. Com média de 20 pontos por partida em 2013, a média em 2014 é igual à 15,5.

 

15) Uberlândia Lobos (+1)

O Uberlândia Lobos finaliza esta primeira parte na competição com pontos mais positivos do que negativos em comparação com o ano passado da equipe. O time de Uberlândia conseguiu uma importante vitória fora de casa que pode impulsionar os Lobos para maiores expectativas neste restante da temporada regular. O próximo jogo do Lobos na competição será contra o Botafogo Challengers, dia 27/07, dentro de casa.

 

16) Brasília v8 (-1)

Com três derrotas nos primeiros três duelos pelo Torneio Touchdown, o Brasília V8 precisa de quatro vitórias nos seus próximos jogos da temporada regular para ter chance de chegar aos playoffs dentro de sua conferência. Os próximos duelos do V8 no Torneio Touchdown são contra: Minas Locomotiva, Ipatinga Tigres, Santos Tsunami e Tubarões do Cerrado.

 

17) Ipatinga Tigres (+1)

Sem pontuar na competição, o Ipatinga Tigres soma duas derrotas em duas partidas. Em confrontos contra Reptiles e Antares, concorrentes diretos de sua conferência, o Tigres não conseguiu o resultado esperado. O time de Ipatinga espera trazer novidades neste hiato de competição que podem ser peças interessantes para colocar a equipe em um patamar mais elevado dentro do campeonato.

 

 

18) Campo Grande Gravediggers (+2)

Com duas derrotas em duas partidas, o Campo Grande Gravediggers começou a temporada com partidas extremamente complicadas. Os dois confrontos dos coveiros nesta fase inicial de competição foram contra Corinthians Steamrollers e Paraná HP, duas das equipes que se encontram no topo do Power Ranking. O Gravediggers possui ainda cinco jogos nesta temporada regular e acredito que a equipe pode utilizar deste hiato para aprimorar os pontos que foram deficitários nestes dois primeiros jogos.

 

 

19) Juventude F.A (-2)

Com 178 pontos sofridos em três partidas, o Juventude F.A possui o pior saldo de pontos da competição. Vale lembrar que o Juventude somente enfrentou equipes que encontram-se como favoritas em suas respectivas conferências e que já possuem experiência dentro da fase regular e de playoffs. O ponto positivo deste final de semana foi a conquista do primeiro Touchdown, ainda mais contra os atuais campeões do Torneio Touchdown.

 

20) São José Bulls (-1)

Sem pontuar ainda na competiçao, a equipe do São José Bulls foi derrotada fora de casa pela Lusa Rhynos em um jogo em que os touros vermelhos não tiveram nenhuma possibilidade de, sequer, tentar um F.G. O que mais me surpreendeu foi o começo do jogo, onde a defesa do Bulls conseguiu abafar o ataque da Lusa Rhynos e jogar de igual para igual por dois quartos.  

 

Imagens:
1 comentários
  • Ramon Gomes 05 de junho de 2014 - às 22:34:46

    O Locomotiva vai reagir!!

Postar um novo comentário