(TOUCHDOWN) Para quem não te conhece no meio do futebol americano, qual foi seu primeiro contato com a modalidade? E com o time do REX?
Entre idas e vindas, morei nos EUA por 4 anos, e, desde então, sempre estive ligado com o esporte. Logo após retornar ao Brasil, vim para Timbó para formar uma empresa junto com o Breno Takahashi, oportunidade em que tive o prazer em assistir a partida entre T-Rex e Jaragua Breakers, no final de 2012. A partir deste momento, já tive uma ligação bem forte com o T-Rex, por ter amigos no time, bem como por tomar conhecimento de uma torcida fanática e de uma organização com potenciais imensos.
(TOUCHDOWN) Como foi a transição para a presidência do T-REX?
Por vivenciar diariamente o T-Rex e por acreditar no potencial deste, sempre tive muito interesse em ajudar em tudo o que fosse possível. Embora não tivesse qualquer pretensão de assumir a presidência, tive a honra e uma surpresa em ser convidado pelo presidente anterior, Bruno Takahashi, para assumir o cargo neste ano. Tive o apoio de toda a administração anterior, a qual, continua comigo neste ano.
Assumi o T-Rex com o objetivo de somar e ajudar numa nova estrutura administrativa, mas com os mesmos princípios enraizados pelo Bruno Takahashi.
(TOUCHDOWN) Qual será o foco da equipe, no âmbito administrativo, para a temporada 2014?
Tendo em vista a evolução do FA nacional, nos deparamos com a necessidade de estruturar profissionalmente todos os departamentos da entidade, para que, assim, fosse possível desempenhar uma administração saudável e que fosse benéfica para os jogadores, patrocinadores e associados.
Desta forma, estamos focando no planejamento, onde todas as ações tomadas por cada departamento são organizadas e com objetivos bem definidos. Entendemos que não cabe mais, salvo raras exceções, ações improvisadas ou sem planejamento.
Estamos trabalhando para que os resultados sejam positivos dentro e fora de campo. É claro que queremos ser campeões, mas também queremos proporcionar, mediante projetos sociais, um melhor desenvolvimento para crianças e jovens do Vale do Itajaí.
Hoje podemos contar com uma sede oficial, onde a administração do T-Rex funciona de forma integral e continua.
(TOUCHDOWN) Como está a preparação do time para esta temporada? Houve muitas aquisições ao elenco?
Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso Head Coach, Amadeo Salvador. Temos convicção de que estamos apostando em um profissional muito comprometido, capacitado e que conhece a nossa realidade como ninguém, além de ter o controle do grupo de jogadores.
Nossa administração qualificada atraiu jogadores muito qualificados de times da nossa região. Também atraímos o interesse de novos jogadores que possuem potencial de crescimento muito grande. Somando a isso, contratamos o atleta americano Victor Sapp, que será a nossa cereja do bolo.
(TOUCHDOWN) Analisando as últimas temporadas do time no Torneio Touchdown, você acredita que a equipe é favorita para se classificar em seu grupo?
A definição de favoritos cabe a quem esta analisando de fora. Temos ciência de que estamos em um grupo muito difícil, mas estamos trabalhando forte e estaremos bem preparados para a temporada. O que posso afirmar é que estamos melhores do que nos anos anteriores.
(TOUCHDOWN) O REX fará um amistoso nesta semana. Será somente um preparatório para os novatos ou todo o elenco está escalado para a partida?
Realizaremos esta partida para analisar o andamento do trabalho, bem como para dar ritmo de jogo para os jogadores. Estaremos utilizando todos os jogadores.
Além da importância da partida para os jogadores e comissão técnica, estaremos aproveitando a oportunidade para discutirmos com nossos patrocinadores sobre as possíveis ações de marketing que faremos durante a temporada.
(TOUCHDOWN) Pode deixar um recado para os fãs do T-REX e do Torneio Touchdown?
Somos muito gratos a todos que de alguma forma participam de nossa rotina. Tudo o que está sendo construído faz parte de uma administração competente do TTD, uma organização engajada e profissional das equipes e da sintonia de nossas torcidas e colaboradores.
Estamos construindo uma história de um esporte incrível e que precisa do contínuo apoio de todos.
Imagens: