NA VISÃO DO GENTIL - POWER RANKING SEMANA9 - 29.07.2014

0

1) Paraná HP

Com um começo de temporada perfeita, o Paraná HP já é considerado uma das potências deste ano de competição. A fusão entre as equipes Hurricanes e Predadores mostrou novamente para os fãs do Torneio Touchdown a força das equipes do Paraná, fato que não acontecia desde 2011. O próximo desafio do HP será contra o Reptiles, fora de casa.

 

2) Vasco da Gama Patriotas (+1)

O Vasco da Gama Patriotas conseguiu uma excelente vitória neste final de semana contra o Tubarões do Cerrado, times que são concorrentes dentro da Conferência Norte. Com três vitórias em três jogos e sendo o único invicto de sua conferência, o Patriotas dá um passo gigante para se garantir dentro dos playoffs desta temporada.

 

3) Vila Velha Tritões (-1)

Neste final de semana o Vila Velha Tritões viaja até os domínios do Ipatinga Tigres para fazer sua terceira partida pelo Torneio Touchdown 2014. Depois de duas vitórias na temporada regular desse ano, o Tritões busca sua terceira vitória, até mesmo para se distanciar dos outros times dentro de sua conferência. Vale lembrar que ano passado o Vila Velha Tritões venceu, dentro de casa, o Ipatinga Tigres pelo placar de 68 à 0.  

 

4) T-REX (+3)

Estive presente no jogo histórico deste final de semana entre T-REX e Corinthians Steamrollers. A equipe de Timbó deu uma lição de organização dentro e fora de campo. Praticamente sem erros e faltas, o time comandado pelo HC Amadeo Salvador escreve história na temporada 2014. Será que teremos novamente uma equipe de Santa Catarina com o tão sonhado 7-0 na temporada regular?

 

5) Jaraguá Breakers (-1)

Com a vitória do T-REX no último final de semana, o Jaraguá Breakers precisa de um resultado positivo em sua próxima partida para manter-se perto dos líderes de sua conferência. O próximo duelo da equipe de Jaraguá do Sul é exatamente neste final de semana contra o Minas Locomotiva, equipe que conseguiu classificar-se para os playoffs na última temporada, mas que na temporada 2014 ainda não conseguiu sucesso em suas partidas.

 

6) Flamengo F.A

A derrota do Corinthians Steamrollers deixou a ponta da tabela na Conferência Oeste totalmente em aberto. Neste momento, três equipes possuem duas vitórias e uma derrota e estes times só dependem de si para chegar aos playoffs. O time carioca joga somente daqui duas semanas contra o C.G Gravediggers dentro de seus domínios.

 

7) Corinthians Steamrollers (-2)

Depois de duas vitórias em suas primeiras partidas pela temporada 2014 do Torneio Touchdown, a equipe do Corinthians Steamrollers sofreu a maior derrota de toda sua história no último final de semana. O próximo jogo do Corinthians Steamrollers pela competição será novamente com mando da equipe paulista, contra o São José Bulls.

 

8) Botafogo Reptiles

Um dos estreantes do Torneio Touchdown, o Botafogo Reptiles fez somente uma partida pela temporada 2014. O próximo jogo do Reptiles será neste final de semana contra um das equipes sensações deste ano, o Paraná HP. Uma vitória neste duelo seria o cartão de visitas do Reptiles dentro da competição.

 

9) Botafogo Challengers (+2)

Esperava um jogo disputado entre Challengers e Lobos. Pelo Salão Oval da semana passada, as opiniões ficaram divididas sobre o time que sairia vitorioso da partida. Com esse resultado positivo, o Challengers garantiu uma sobre vida dentro de sua conferência e agora depende somente de si para classificar-se para os playoffs.

 

10) Lusa Lions (-1)

Com duas vitórias em três partidas, a Lusa Lions fará no dia 16/08 sua primeira partida de 2014 fora de seus domínios. O jogo será contra o Juventude F.A, time que perdeus seus primeiros três jogos da competição. Vale destacar que ano passado ambas as equipes jogaram na segunda rodada do TTD 2013, partida que a Lusa venceu por 14 à 0.

 

11) Vitória Antares (-1)

O Antares fez três excelentes partidas na primeira parte do Torneio Touchdown 2014. Mesmo com a derrota contra o Flamengo F.A, o time demonstrou que está preparado para brigar com seus concorrentes de conferência por uma vaga aos playoffs. A próxima partida do Antares pela competição será contra o Botafogo Challengers, na casa da equipe de Ribeirão Preto.

 

12) Santos Tsunami

O time praiano parece estar preparado para seu próximo desafio pelo Torneio Touchdown 2014. A equipe jogará uma partida importantíssima dentro de sua conferência, contra o líder da mesma, o Vasco da Gama Patriotas. O jogo do dia 16 será na casa do Patriotas e poderá ser um passo crucial na classificação do Tsunami para os playoffs.

 

13) Minas Locomotiva (+1)

Depois de duas derrotas neste começo de Torneio Touchdown, o Minas Locomotiva precisa de um resultado positivo neste final de semana para manter-se vivo dentro de sua conferência. Além de vencer suas partidas, a equipe mineira ainda precisa torcer para um deslize do Santos Tsunami, time que encontra-se em segundo na Conferência Oeste.

 

14) Tubarões do Cerrado (-1)

A derrota para o Vasco da Gama Patriotas deixou a disputa pela vaga aos playoffs complicada para o TdC. Esse foi ainda o segundo duelo do Tubarões do Cerrado na competição, mas de qualquer modo, vale lembrar que o Santos Tsunami, concorrente direto em sua conferência, já possui duas vitórias em três jogos. A equipe do TdC ainda joga nesta temporada contra: Minas Locomotiva (30.08), Santos Tsunami (13.09), Botafogo Reptiles (04.10), Uberlândia Lobos (18.10) e Brasília V8 (02.11).

 

15) Brasília V8 (+1)

O Brasília V8 é uma das equipes que ainda não venceram na competição. Com três derrotas nos primeiros três duelos, o V8 precisa vencer suas próximas quatro partidas para sonhar com uma vaga nos playoffs. A próxima partida do V8 será contra o Minas Locomotiva, equipe que também não está bem na competição. Será um jogo de vida ou morte para ambas as equipes da Conferência Oeste.

 

16) Uberlândia Lobos (-1)

Mesmo com o resultado negativo neste último final de semana, gostei do resultado que o Uberlândia Lobos conseguiu emplacar na defesa do Botafogo Challengers. Desde a vitória no ano passado contra o Ipatinga Tigres, o Lobos não conseguia emplacar mais de 19 pontos dentro do Torneio Touchdown. Vale lembrar também que ano passado o time jogou contra o Challengers e que a partida acabou 48 à 6 para o time de Ribeirão Preto. Grande avanço da equipe de Uberlândia.

 

17) Ipatinga Tigres

Com duas derrotas e sem pontuar na competição, o Tigres quer colocar em prática tudo o que foi treinado e estudado nos últimos dois meses. Com reforços, a equipe de Ipatinga pretende surpreender o Vila Velha Tritões. Em minha opinião, se a equipe do Ipatinga conseguir jogar de igual para a igual contra o Vila Velha Tritões, essa já será uma vitória e tanto, independentemente do resultado da partida.

 

18) Campo Grande Gravediggers

O Campo Grande Gravediggers não teve vida fácil dentro do Torneio Touchdown até o momento e também não terá facilidade na sua próxima partida pela competição. O time dos coveiros jogará fora de casa contra o atual vice campeão do torneio, o Flamengo F.A. Será que o time conseguirá surpreender o time carioca?

 

19) Juventude F.A

O Juventude F.A fará sua primeira partida dentro de seus domínios contra a Lusa Lions. O jogo em si pode ser uma grande chance para o Juventude mostrar para sua torcida a força do futebol americano no Rio Grande do Sul. Além disso é uma boa oportunidade para a defesa e ataque efetuarem um melhor desempenho do que nas ocasiões anteriores.

 

20) São José Bulls

Depois de três derrotas, o Bulls terá em seu próximo jogo uma tarefa complicada: jogar contra um Corinthians Steamrollers que precisa fazer um bom jogo para se redimir dentro da competição. Será que o Bulls conseguiu se preparar o suficiente neste hiato da temporada para garantir uma vitória contra os bicampeões do Torneio Touchdown?

Imagens:
Postar um novo comentário