JOVENS TREINADORES VÃO EM BUSCA DE NOVAS EXPERIÊNCIAS FORA DO BRASIL - 14.03.2016

0
Numa busca incansável pelo desenvolvimento técnico dentro de campo, o futebol americano no Brasil segue numa crescente em todas as regiões. A nível de jogadores esse crescimento vêm acontecendo naturalmente, se tratando dos "investimentos" que as equipes sempre fizeram com seus atletas.
 
Precisando acompanhar esse desenvolvimento, algumas dezenas de treinadores, sejam eles ex atletas ou simplesmente estudiosos perceberam que também precisam evoluir. Com a ajuda de treinadores americanos que atuam no Brasil, essa evolução vêm aumentando bastante nos últimos 3 anos.
 
Alguns bons exemplos...
 
Estudioso e reconhecido como um dos melhores treinadores do país, Brian Guzman (campeão pelo João Pessoa Espectros-PB) por exemplo, hoje estuda e segue como assistente técnico na Universidade de Puebla no México. 
 
Recentemente, com os próprios recursos, o atual treinador do Lusa Lions, Paulo Henrique Martins, foi parar nos Estados Unidos para uma imersão de 30 dias no futebol americano, durante um evento chancelado pela Universidade de Belhaven chamado Spring Football, no Mississippi.
 
Um estágio com um importante e renomado treinador de futebol americano, Hal Mumme. Treinador desde 1976, ele é conhecido por ter sido um dos fundadores e criadores de um sistema de ataque usado em todo o college, o Air Raid Offense. Em tempo, o treinador ainda treinou times da primeira divisão do futebol americano universitário, em programas como Kentucky, New México State, SMU, entre outras.
 
Oportunidade e uma experiência de vida descomunal sendo feita por esses jovens que acreditam no desenvolvimento do esporte no Brasil. Um dos responsáveis por essa imersão, o treinador americano Clayton Lovett, coordenador defensivo do Lusa Lions e também responsável pela CSEducacional, empresa responsável por essas experiências personalizadas para estudantes e atletas, colaborou em todo o processo de Paulo Tidus.
 
foto: Ricardo Corrêa / Studio RGB
Imagens:
Postar um novo comentário