Gringo desequilibra e Vila Velha Tritões vence o Minas Locomotiva pelo Torneio Touchdown. - 11.05.2014

5
foto/Lener Fernandes

Fechando a semana 5 do Torneio Touchdown, tivemos nesta manhã (11/05) no Estádio do Tupy-ES, a vitória do Vila Velha Tritões pra cima do Minas Locomotiva por 34 x 13. Estreando seu principal reforço para a temporada de 2014, a equipe capixaba precisou novamente do segundo tempo para definir o confronto e conquistar a segunda vitória consecutiva na competição.

Com uma primeira etapa muito equilibrada, muito em função da boa atuação defensiva da equipe mineira, o jogo seguiu completamente indefinido até o HC Daniel Levy descobri a melhor posição para o estreante Nic Harris atuar. Atração da semana, o americano atuou nas posições de RB#, QB#, WR#, S# e KR#.

 

O time visitante abriu o marcador logo na primeira jogada da partida, graças ao retorno para touchdown, realizado pelo retornador #25 Chamone, atravessando todo o campo de jogo. Extra point convertido pelo K# Luiz Carlos Ribeiro. Explorando o jogo corrido, o Vila Velha Tritões conseguiu empatar ainda no primeiro quarto, contando com as corridas de Nic Harris, o mesmo anotou o seu primeiro touchdown costurando toda a defesa adversária – Extra point convertido pelo K#2 Vitor Silveira (07 x 07).

 

A resposta mineira veio na sequência, após outra bela jogada ofensiva, conduzida pelo QB#7 Abraão passando para o WR#8 Juliano Faria colocar o Minas na frente do marcador – Extra point não convertido.

 

No início do segundo quarto, o RB# Nic Harris correu para 15 jardas antes de adentrar pela endzone mineira e marcar seu segundo touchdown no jogo – Extra point bloqueado (13 x 13). Vale o registro, nervoso e agitado com seu time na sideline, o HC Daniel Levy chegou a ser penalizado com uma falta pessoal por invadir o campo. Ainda tivemos a interceptação do QB#7 Abraão, sendo interceptado por Nic Harris, atuando como SS# naquela altura do confronto.

 

Na volta do intervalo, muito similar como na primeira partida diante da Lusa Rhynos, o time capixaba conseguiu encontrar os espaços na defesa mineira, conseguindo ganhar terreno e impondo seu jogo ofensivo. Pelo ar o QB#9 Alvim encontrou livre para marcar o WR#18 Sales, colocando o time da casa em vantagem – Extra point convertido pelo K#2 Vitor Silveira. Atrás do placar pela primeira vez dentro da partida, o ataque do Minas Locomotiva começou tentou explorar o jogo aéreo, porém o jogador Nic Harris apareceu novamente, com a sua segunda interceptação pra cima do QB#7 Abraão. Mais tarde, correndo com a oval, Nic Harris anotou mais um touchdown para o Tritões, deixando os capixabas com uma vantagem de duas posses – Extra point convertido pelo K#2 Vitor Silveira (27 x 13).

 

Para fechar o marcador, novamente o time da casa ampliou com o estreante do dia, Nic Harris, desta vez correndo pelo meio da defesa mineira anotou mais um touchdown no confronto – Extra point convertido pelo K#2 Vitor Silveira.

 

Líder da Conferência Leste, o Vila Velha Tritões só volta a campo após a Copa do Mundo diante do Tigres, somente no dia 3 de agosto, na cidade mineira de Ipatinga. Com duas derrotas até aqui na temporada, o Minas Locomotiva precisa retomar o caminho da vitória logo. O time volta a campo no próximo dia 02 de agosto, quando recebe a equipe do Jaraguá Breakers. 

Imagens:
5 comentários
  • Jayson Braga 12 de maio de 2014 - às 18:59:44

    Caros, Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pelos nomes trocados no matéria. Porém, sei que não serve de desculpa, mas como não posso estar presente nas partidas fora do RJ, confio totalmente nas informações fornecidas pelo play by play do site. Muito obrigado por acompanharem meu trabalho por aqui no site oficial do TTD. Todos os devidos nomes já foram corrigidos no texto. Jayson Braga

  • leonardo 12 de maio de 2014 - às 08:19:39

    #18 é o Pedro Medici, e o Kicker é o Victor silveira

  • Josue Nascimento 12 de maio de 2014 - às 00:45:18

    Tem video do jogo?

  • Djalma Silva 11 de maio de 2014 - às 18:51:21

    Olá, eu adoro seguir esse torneio... quando irá acontecer alguns jogos aqui no Rio?

  • Altivo Ribeiro 11 de maio de 2014 - às 17:21:04

    Excelente reportagem, porem só com alguns nomes trocados WR#18 VVT é MEDICI K#2 VVT é Vitor Silveira

Postar um novo comentário