DE PIONEIRO A TRADICIONAL, TORNEIO TOUCHDOWN CHEGA A SUA SÉTIMA DECISÃO NA HISTÓRIA - 15.12.2015

0

Batizada em 2009 pelo seu padrinho, conselheiro e saudoso André José Adler, a maior competição nacional de futebol americano, o Torneio Touchdown, chega a sua sétima decisão na história.

 

Desde a primeira vez que uma bola oval foi lançada no Brasil, os amantes desse esporte sonhavam com um campeonato nacional, organizado e estruturado.  Nesses sete anos, o Torneio Touchdown marcou a vida de muitas pessoas e elas marcaram a competição, através de suas participações e apoios.

 

Sempre exigente, Adler nos deixou um legado dentro do futebol americano praticado no Brasil. Para ele, o público sempre foi o alvo... Narrador oficial dos jogos da NFL, pela ESPN de 1992 a 2006, foi e sempre será inegável a sua participação sobre tudo que esta acontecendo no futebol americano praticado no Brasil.

 

Com o intuito de desenvolver o esporte, o Torneio Touchdown abriu espaços e oportunidades para novas equipes de diversos estados. Além de outras equipes começaram também na era full pads (com equipamentos) de norte a sul do país para o orgulho de todos nós.

 

Vale ressaltar e agradecer os esforços de todos os jogadores, dirigentes, árbitros, colaboradores e principalmente ao público que segue, acredita e prestigia a competição desde 2009.

 

Um destaque mais que especial aos jogadores e dirigentes campeões nacionais e já gravaram seus nomes na história do Torneio pelo então Rio de Janeiro Imperadores (campeão do TTD 2009), Vila Velha Tritões (campeão do TTD 2010), Corinthians Steamrollers (bicampeão do TTD 2011 e 12), Jaraguá Breakers (campeão do TTD 2013) e ao Vasco da Gama Patriotas (campeão do TTD 2014). 

 

Sediando pela segunda vez, o estado de Santa Catarina irá receber as duas melhores equipes da temporada 2015. A nossa final acontece no próximo sábado (19/12) entre T-Rex e Vasco da Gama Patriotas, no Estádio Dr. Hercílio Luz na cidade de Itajaí, será a terceira decisão na história do Torneio entre catarinenses e cariocas.

 

A bola oval é nossa...

Imagens:
Postar um novo comentário