De alma lavada, Flamengo vence o Tritões e se garante na decisão do Torneio Touchdown. - 30.11.2013

0
DSC_5004

foto/Jayson Braga

Numa tarde chuvosa no Rio de Janeiro, tivemos neste sábado (30/11) o primeiro confronto que definiu uma vaga na grande decisão do Torneio Touchdown. Em campo, o time carioca do Flamengo FA derrotou o Vila Velha Tritões pelo placar final de 07 x 00. Após um jogo muito físico na linha de scrimmage, bastou uma chance para o time rubro negro marcar o único touchdown da partida.

A tarde seria longa para os dois quarterbacks que sofreram muita pressão por parte de ambas as defesas. Logo na primeira campanha do Vila Velha Tritões, o TE e também QB#9 Alvaro acabou sendo interceptado pelo CB#26 Bruno Sapo durante uma tentativa de passe pelo lado do campo. Na sequência, após algumas corridas do RB#46 Rafael "Rato", o Flamengo ficou numa boa posição para abrir o marcador, mas o K/TE#88 Cebola acabou desperdiçando o chute de field goal.

O primeiro quarto ainda contou com um fumble forçado a favor da equipe capixaba, quando o LB#52 Jeffinho pressionou o QB#10 Mamão, a oval foi recuperada pelo DE#78 De Farias que correu nada menos que 50 jardas, ficando muito próximo de abrir a contagem a favor dos visitantes. Já na redzone, novamente o QB#6 Altivo forçou um passe pela esquerda e acabou sofrendo outra interceptação, conseguida desta vez pelo S#28 Euclides.

A segunda etapa do confronto começou sob uma forte chuva, visibilidade ruim, oval escorregadia, o ataque do Flamengo FA optou pelo jogo corrido, alternando suas descidas com os RBs#46 Rato e #32 Ivan Roichman, o time abriu o marcador no início do quarto, com uma corrida pela direita do RB#46 Rato, após quebrar dois tackles cruzou a endzone, anotando o primeiro touchdown para os cariocas - Extra point convertido pelo K/TE#88 Cebola. (07 x 00)

Mais tarde foi a vez do RB#32 Ivan Roichman deixar o time carioca na linha de 2 jardas do ataque, após uma grande corrida pelo lado esquerdo da defesa adversária. Na sequência numa nova tentativa de field goal frustrada, a vantagem rubro negra se manteve em apenas uma posse. Restando apenas um quarto para a definição da vaga, o time do Tritões ainda teve uma grande oportunidade de pontuar, após o fumble sofrido pelo RB#32 Ivan Roichman, forçado pelo LB#52 Jeffinho, deixando a equipe capixaba numa boa posição no campo. Faltas e uma defesa do Flamengo muito ligada, acabaram com qualquer chance de empate por parte dos visitantes.  Fim de jogo, vitória do Flamengo FA e vaga garantida na grande decisão do Torneio Touchdown.

A decisão do Torneio acontece no próximo dia 14/12, no Estádio João Marcatto a partir das 18:00h em Jaraguá do Sul - SC.

Imagens:
Postar um novo comentário