COM VITÓRIA SOBRE O PARANÁ HP, VASCO CHEGA À TERCEIRA DECISÃO NA HISTÓRIA DO TORNEIO. - 29.11.2014

0
foto/Jayson Braga

Após um bom primeiro tempo no Estádio da Portuguesa, neste sábado (29/11) no Rio de Janeiro, o Vasco Patriotas conquistou pela terceira vez na história, o direito de disputar a final do Torneio Touchdown ao derrotar a equipe do Paraná HP por 13 x 03.

 

Com uma primeira campanha frustrada, bastou para defesa vascaína colocar o ataque novamente em ação rapidamente, após uma excelente jogada defensiva do LB# Pablo Chalfun forçando e recuperando um fumble capital para o time carioca. Na sequência, foi a vez do QB# Lucas Shaw conectar um passe certeiro na endzone para a recepção do WR# Lipe anotar o primeiro touchdown da tarde – extra point convertido pelo K# Leduc.

 

Com uma linha ofensiva fora de sintonia, muito diferente há duas semanas atrás, o jogo corrido do Paraná HP não funcionava diante da rápida defesa da equipe da casa. Do outro lado, bastou acionar o RB# Romulo Ramos em terceiras descidas, o “trem bala da colina” tratou de abrir ainda mais sua vantagem, com uma corrida pelo meio da defesa paranaense, Romulo quebrou nada menos que 3 tackles antes de cruzar a endzone – extra point não convertido.

 

Antes do intervalo, os visitantes ainda descontaram com um chute de field goal certeiro, realizado pelo K# Lucas Copi.

 

Com segunda etapa truncada e com muitas faltas, time carioca garante a vantagem...

 

De forma bem diferente, o segundo tempo do confronto acabou sendo marcado por diversas infrações por parte de ambas as equipes. Com 4 jogadores ejetados na partida, o jogo acabou perdendo a qualidade técnica, porém acabou ganhando em muito coração em campo até o final.

 

Vale registrar mais dois turnovers no jogo, o primeiro sofrido pelo Vasco, após o QB# Lucas Shaw ter sido interceptado pelo DL# Fonseca, numa tentativa frustrada de passe sob pressão. Já no último quarto, um fumble recuperado pelo LB# Roldan, sofrido pelo Paraná HP no seu melhor momento do jogo, acabou determinando a sorte a favor do time vascaíno.

 

Com a vaga assegurada para a grande final, que acontece no próximo dia 13 de dezembro, o Vasco da Gama Patriotas se torna a equipe com maior número de aparições na decisão do Torneio Touchdown.

Imagens:
Postar um novo comentário