COM 100% DE APROVAÇÃO TORNEIO TOUCHDOWN ANUNCIA AS 16 EQUIPES QUE IRÃO BRIGAR PELO TÍTULO DE 2016 - 02.02.2016

4
Com a confirmação do Vasco da Gama Patriotas na manhã desta segunda feira (01/02), o Torneio Touchdown anuncia de forma oficial as 16 equipes que irão lutar pelo título de 2016.
 
Reeleito por mais um ano à frente da equipe carioca na última semana de janeiro, Roldan Júnior, novamente como presidente da equipe confirmou a participação do Vasco para mais um ano de disputa.
 
Contrário às últimas duas temporadas, quando a competição sofreu alterações no seu quadro de equipes, a temporada de 2016 permanece com as mesmas brigando pelo Troféu André José Adler pelo segundo ano consecutivo.
 
Representando o sul do país, teremos as participações do Juventude FA (Rio Grande do Sul), Jaraguá Breakers e o atual campeão do Torneio, o T-Rex (ambos de Santa Catarina) e fechando com Paraná HP e Brown Spiders as equipes que representarão o estado do Paraná.
 
Pela região sudeste, teremos a grande parte dos times, começando pelos capixabas Rio Branco Cabritos e o Vila Velha Tritões.
 
No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama Patriotas se junta ao Flamengo FA e o Botafogo Reptiles. Em São Paulo, segue com Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, Botafogo Challengers e também o Santos Tsunami. 
 
Fechando o elenco de times, o Minas Locomotiva representará o estado de Minas Gerais, enquanto o tradicional Tubarões do Cerrado (Brasília-DF) estará representando a região centro oeste do país.
 
Em tempo, a organização do Torneio pretende anunciar em breve sua nova fórmula disputa visando a próxima edição da competição, fórmula que ainda precisa ser aprovada por todas as 16 equipes parceiras da maior competição de futebol americano organizada do país.
Imagens:
4 comentários
  • Marcelo Rezende 10 de fevereiro de 2016 - às 12:56:02

    Concordo que os maiores times do Nordeste devam participar. O futebol americano está vivendo um grande crescimento no país, a audiência da NFL está bombando, os times brasileiros precisam tirar proveito disso. Já está mais que na hora de conseguir apoio da mídia e mostrar na TV (com transmissões dos jogos, mesmo que em canais pequenos) que também jogamos o FA. Quanto as despesas, é questão de investir no patrocínio. Os organizadores dos torneios e as confederações precisam aproveitar esta boa maré para o que o Brasil não se torne apenas um bom expectador da NFL. Para o FA crescer mesmo, precisamos que as pessoas conheçam o jogo, entendam as regras e tenham ídolos locais. Precisamos do crescimento dos nossos times. Grande abraço!

  • Aderley Hülle 04 de fevereiro de 2016 - às 11:16:29

    Tb gostaria de ver mais equipes disputando, mas a distancia e falta de patrocínio e apoio muitas vezes é o maior adversário, muitos atletas tiram dinheiro do próprio bolso para custear viagens e hospedagem, fica difícil um campeonato abrangendo todo o país nessas condições.

  • Araújo 04 de fevereiro de 2016 - às 07:59:02

    Klênio você falou tudo, porém vou mais além... acho que se gasta muito dinheiro com o FA mas de forma errada. Por exemplo em Brasília temos 5 times de FA, suponhamos que cada um gaste 20 mil por temporada, se todas essas pessoas que amam o Futebol Americano estivessem empenhadas por um mesmo time teríamos cerca de 100 mil reais por temporada. Se no Rio de Janeiro fizessem o mesmo teríamos dois times com estrutura de 100 mil reais se enfrentando. Quantos times da NFL existem em Washington? em Miami? em Chicago? Se não me falha a memória os Espectros são o único time da Paraíba (chegam forte todos os anos).

  • Ryan 02 de fevereiro de 2016 - às 14:58:10

    Vila Velha Tritões ever

Postar um novo comentário