Após renovação de longa duração, time gaúcho passa a se chamar Juventude FA. - 27.05.2014

6
arte/Assessoria Juventude

Com o intuito de estreitar ainda mais a relação entre os torcedores da equipe de Caxias do Sul ao time de futebol americano que representa a cidade gaúcha, passa a se chamar Juventude FA. O comunicado oficial foi divulgado nesta terça feira (27/05) pela diretoria da equipe alvi verde.

 

Para o presidente da equipe, Eduardo Ferreira, é de suma importância manter e valorizar as suas raízes, mesmo sendo um esporte oriundo dos EUA. “Além de ser uma forma de agradecer tudo o que o Esporte Clube Juventude fez pelo futebol americano na cidade, de conquistar ainda mais o público local e torcedores; também tenho a convicção que falta "identidade" ao futebol americano nacional, começando pelos nomes das equipes. Eu sou brasileiro, sou gaúcho, sou da região da serra do RS, e quero valorizar nossas raízes, nossa cultura e história; e porque não dizer, nosso idioma. Não importa se estamos praticando um esporte oriundo dos EUA, temos que manter nossa identidade, adaptar o que for necessário e valorizar o que é nosso” – disse Eduardo.

 

Além de alterar o nome, a equipe também apresentou seu novo logo e ainda aproveitou para lançar um slogan que registra todas essas mudanças – “LADO VERDE, O LADO FORTE”.

 

Ao renovar a parceria com o Esporte Clube Juventude por um longo período, fez o presidente acreditar que chegou a hora de evoluir e crescer, deixando bem claro que assume total responsabilidade sobre as novidades. “Não temos que reinventar a roda, temos apenas que adaptá-la às nossas necessidades. Nosso futuro é caminhar sozinho, e o Juventude, sua torcida e essa paixão crescente pelo futebol americano é o caminho para isso; portanto, assumo toda a responsabilidade por esta mudança” – declarou Eduardo.

Imagens:
6 comentários
  • FORZA JUVE 02 de junho de 2014 - às 09:39:22

    Este é só o 2º TT q a equipe vai disputar, lógico q precisa de mais experiência e se será o saco de pancadas não sabemos mas não é por causa de um nome que será mais forte ou mais fraco, não sejam bobos.

  • Jaconero 02 de junho de 2014 - às 09:37:33

    Claro, bobagem mudar um nome de um idioma que NÃO É O NOSSO, sim vamos nos arrepender por isso (só pq usamos o idioma DAQUI né ¬¬), aliás, perdemos força só pq o nosso nome agora é em português hahuahuah... então todos os times daqui são FRACOS, SÓ PQ NÃO SÃO LÁ DOS EUA, AHAM.

  • Banzé 31 de maio de 2014 - às 11:08:42

    Acho bobagem isso, e acho que vão se arrepender, o nome em inglês dava força ao Juventude, agora é um time qualquer.

  • Henrique Luiz 30 de maio de 2014 - às 10:03:19

    Pegou só pedreira no início. É bom para ganhar experiência. Time novo com um bom potencial.

  • Henrique Basso 28 de maio de 2014 - às 02:05:58

    Pena que esse ano eles irão ser o saco de pancadas do torneio mas boa sorte

  • Rodrigo 27 de maio de 2014 - às 20:05:22

    Boa sorte ao juventude! Que a partir de agora, engrene no campeonato e comece a vencer!

Postar um novo comentário