A DECISÃO DO TORNEIO TOUCHDOWN INVADE A MAIOR CAPITAL DO PAÍS. - 06.12.2014

5
“Pelo segundo ano consecutivo, catarinenses e cariocas medirão forças na busca pelo título da maior competição nacional de futebol americano”
 
Tendo a honra de sediar a grande decisão do Torneio Touchdown pela terceira vez na história, a capital paulista recebe pelo segundo ano consecutivo mais um confronto entre catarinenses e cariocas. A grande final será realizada no Estádio do Ibirapuera (Ícaro de Castro Melo), no próximo dia 13 de dezembro às 18:00h. Com promessa de realizar um evento de excelência, os organizadores da competição estão prometendo uma verdadeira festa para o público que irá prestigiar a final no estádio.
 
“Essa final refletirá um trabalho muito bem conduzido pelos times e certamente teremos um jogo eletrizante tecnicamente. Espero que os torcedores de São Paulo tenham a chance de assistir um grande jogo e se apaixonem ainda mais pelo futebol americano e em especial pelo Torneio Touchdown” - afirma o diretor da competição Luis Cláudio.
 
OS PROTAGONISTAS...
 
De forma invicta, numa sequência de 9 vitórias nesta temporada, o time catarinense do T-Rex chega a final com pompas de favorito. Pela primeira vez na grande festa, o time apresenta um elenco muito físico e extremamente eficiente. Com o melhor ataque da temporada, com 451 pontos anotados, os catarinenses ainda possuem números invejáveis, somados a uma campanha que faz dessa equipe a favorita para levantar o troféu André José Adler.
 
Para o treinador Amadeo Salvador, essa final representa um ano inteiro de muito trabalho. "Esse jogo não se trata de duas semanas de preparação, se trata de um ano inteiro de trabalho, suor e dedicação" - O treinador ainda rechaçou os rumores de favoritismo da sua equipe para esse confronto - "Apesar dos rumores de favoritismo, não creio que neste nível entre duas equipes semelhantes está palavra se encaixe, em nosso último jogo cometemos erros importantes e cruciais. Não podemos repetir esses mesmos erros diante de uma equipe muito forte, rápida e inteligente" - finalizou Amadeo.
 
Campanha na Temporada Regular: 7 vitórias em 7 jogos
Campanha nos Playoffs: 2 vitórias em 2 jogos
T-Rex 42 x 00 Corinthians Steamrollers
T-Rex 71 x 20 Botafogo Reptiles
Total de Pontos Anotados: 451
Total de Pontos Sofridos: 62
 
Pela terceira vez na história do Torneio Touchdown (2010, 12 e 14), o Vasco da Gama Patriotas chega a grande final. Conhecida como a equipe de maior regularidade entre todos os times da competição, graças ao cartel de 12 jogos somente em partidas de playoffs. O time carioca ainda soma nada menos que 27 vitórias em 30 partidas desde a temporada de 2010. Experientes e perseguindo seu primeiro título, o time aposta no seu versátil ataque para superar o adversário.
 
O mais difícil da temporada! É o que espera o treinador vascaíno, Gabriel Mendes. Treinando a equipe do Vasco desde 2012, Gabriel acredita que quem errar menos irá vencer o campeonato - "Espero o jogo mais difícil da temporada. Um confronto entre duas equipes de altíssimo nível. E vai ganhar aquela que errar menos, aquela que se empenhar mais dentro de campo" - Convicto, Gabriel acredita na preparação dos seus comandados - "Eu tenho convicção de que o Vasco está preparado para vencer um dos maiores desafios da sua história, muito mais do que esteve em 2010 e 2012" - declarou o treinador.
 
Campanha na Temporada Regular: 6 vitórias em 7 jogos
Campanha nos Playoffs: 2 vitórias em 2 jogos
Vasco Patriotas 47 x 00 Tubarões do Cerrado
Vasco Patriotas 13 x 03 Paraná HP
Total de Pontos Anotados: 355
Total de Pontos Sofridos: 65
 
O campeão será inédito, independente do vencedor, ambas as equipes fizeram por merecer estar na grande final da sexta edição do Torneio Touchdown. Será o terceiro confronto entre elas, nos dois últimos encontros (2012 e 13), os vascaínos levaram a melhor. Ambas as partidas foram disputadas no Rio de Janeiro, com os respectivos resultados de 28 x 06 e 22 x 06.
 
O Torneio Touchdown conta com a sua presença, para nos ajudar a fortalecer a missão de desenvolver mais uma alternativa esportiva para os brasileiros, mantendo a nossa filosofia de levar bons espetáculos para o entretenimento de um público crescente no país.
Imagens:
5 comentários
  • Flávio Lima 13 de dezembro de 2014 - às 15:05:11

    Vai passar no Fox Sport2. Não poderei ir, vou assistir na Tv.

  • Pedro Daniel Malvar Curi 12 de dezembro de 2014 - às 20:47:40

    Para quem não puder ir, vale lembrar que dessa vez a fox sports 2 vai transmitir...

  • Rafael 12 de dezembro de 2014 - às 09:15:17

    Concordo com a ideia de local da final itinerante, mas quanto a transmissão, este ano será transmitido pelo canal FOX Sports 2. http://torneiotouchdown.com.br/noticia/confirmado__decisao_do_torneio_touchdown_sera_transmitida_pela_fox_sports_2_#.VIrcFtLF_wZ

  • Vinicio Rodrigues 10 de dezembro de 2014 - às 09:06:17

    Concordo! Acredito que o local da final deveria ser definido antes do inicio do campeonato. Assim o estádio escolhido poderia se organizar melhor ao longo da temporada. Outro ponto importante seria que o mesmo estádio ficasse "na geladeira" por, no mínimo, dois anos, assim o rodízio seria garantido e os candidatos a realizar o evento poderia se preparar mesmo em um ano pro qual não tenha sido escolhido.

  • Léo Silveira 06 de dezembro de 2014 - às 13:30:20

    Já passou da hora da grande final ser itinerante, uma cidade de um time participante diferente por ano (como é na NFL). Os torcedores fiéis do Futebol Americano merecem ver de perto toda essa estrutura (que só acontece no jogo final). A final sempre restrita à São Paulo, fica um pouco elitizada. Como (ainda) não há transmissão ao vivo pela TV ou pela internet, e os veículos que cobrem o evento demoram muito a atualizar seus sites/blogs, levamos de 2 a 3 dias para saber de tudo o que aconteceu. Fica aí minha sugestão para democratizar ainda mais o Futebol Americano.

Postar um novo comentário