"NA VISÃO DO GENTIL" - Entrevista com Maycon Rodrigues - 06.06.2014

0
Fonte de imagem: Patricia Von

(TOUCHDOWN) Sobre a partida em si, o resultado foi o esperado pela comissão técnica e jogadores?

Como o TTD é baseado em saldo de pontos, esse resultado não foi o esperado, sabíamos que podíamos pontuar mais antes do 4º quarto, pois com a regra da mercy rule de correr o relógio com diferença de 30 pontos no placar, ela impede que times mais fortes façam muito mais pontos neste período o que de certa maneira pode trazer vantagens e desvantagens aos times.

Em nossa chave temos outros times fazendo muitos pontos, não podemos deixar de ficar próximos a eles no caso deste saldo ser fator de desempate na temporada regular.

O resultado não foi melhor devido ao clima em Curitiba, que na hora do jogo começou a chover e depois se manteve garoando até o final do jogo, o que deixou a bola mais lisa e aumentou o número de erros dos dois times. Mas de qualquer maneira o Paraná HP conquistou mais uma vitória e firma o direcionamento dos trabalhos em campo e extra campo da equipe.

 

(TOUCHDOWN) Especula-se a possibilidade do Paraná HP terminar esta temporada regular invicto. Você acredita que este objetivo é possível?

Com certeza, terminar a temporada regular sem derrotas é o objetivo do time e temos viabilidade técnica e física para isso. Estamos trabalhando duro para isso, porém não iremos menosprezar nenhum adversário, pois sabemos a força que cada um tem dentro de nossa chave e que corremos riscos em caso de uma derrota para alguns desses times de não nos classificarmos para os playoffs.

 

(TOUCHDOWN) Sobre as outras conferências. Quem, em sua opinião, possui mais chances de passar para os playoffs na temporada 2014?

Tive a imensa oportunidade de treinar com o coach Daniel Levy na extinta LFA e sei do potencial que ele tem de mudar completamente uma equipe para melhor e na Chave Leste acredito no Vila Velha Tritões e Vitória Antares.

A chave Sul vejo como a mais complicada até por termos o campeão do TTD 2013 nela, mas acredito no meu time (Paraná HP) e Timbó Rex.

Na chave Oeste fica muito evidente que serão o Corinthians Steamrollers e Flamengo FA, devido ao nível técnico dos demais times perante a esses dois.

Na chave Norte acredito mais no Vasco da Gama Patriotas e Santos Tsunami, visto que o Santos ganhou do Minas.

Agora os playoffs serão bastante complicados para qualquer equipe, pois todos os jogos serão grandes batalhas de futebol americano.

(TOUCHDOWN) Você poderia deixar um recado para os fãs do Torneio Touchdown e do Paraná HP?

Atualmente o TTD é a referência do futebol americano no Brasil, mesmo ainda tendo que ajustar algumas regras como filmagem e disponibilização das partidas, assim como estatísticas de jogadores nos jogos possibilitando ampliar ainda mais o crescimento deste esporte. Isto tudo visto que o TTD já teve diversas partidas transmitidas em TV.

Desta maneira mais torcedores poderiam acompanhar seus times e deixar os fãs mais informados com o que acontece no cenário nacional e nos regionais e trilhar os caminhos para o profissionalismo do FA em um futuro breve.

Para toda a torcida do Paraná HP saibam que vocês são as peças fundamentais que nos impulsionam a dar nosso melhor em campo. Continuem a nos apoiar pois ainda temos muito chão a percorrer para buscar uma vaga na final.

Imagens:
Postar um novo comentário